segunda-feira, 14 de abril de 2014

Viajando para a Disney com criança - Parte I | Planejando a viagem

Olá meus amigos!
Quanto tempo não passo por aqui para conversar com vocês. Estou morrendo de saudades.
O post de hoje é para os interessados em viajar com seus pequenos para o maravilhoso mundo mágico da Disney. Vou ajudar vocês no que for preciso e ficando alguma dúvida é só me perguntar ok?


Planejando a viagem: 


Ledo engano quem acha que vai conseguir fazer uma viagem desse tipo e vai conseguir organizar tudo com menos de 6 meses de antecedência. É muita coisa pra se ver.

Passaporte - Se vocês e seus filhos não tem ainda passaporte trate de começar a ver isso. No site da Polícia Federal vocês conseguem obter todas as informações sobre como tirar o passaporte de vocês. A validade do passaporte para crianças a partir de 5 anos e adultos é de 5 anos.

Até 1 ano = 1 ano de validade
De 1 a 2 anos = 2 anos de validade
De 2 a 3 anos = 3 anos de validade
De 3 a 4 anos = 4 anos de validade
Mais de 4 anos = 5 anos de validade 


O valor para retirar o passaporte é de R$ 156,07 (Quando tirei o meu). E todo mundo paga igual, ok?
O que precisa para tirar o passaporte?
  • Carteira de identidade, ou carteira nacional de habilitação, ou carteira de trabalho e previdência social;
  • Título de eleitor com comprovante de votação da última eleição ou uma declaração da Justiça Eleitoral, comprovando que está quite com as obrigações eleitorais;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Casados ou divorciados devem levar também, a certidão de casamento;
  • Crianças menores de 12 anos precisam da certidão de nascimento e até os 18 anos, o CPF pode ser dos pais;
  • Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar certificado de reservista ou declaração da Junta Militar, atestando a quitação com o serviço militar;
  • Certificado de naturalização para os naturalizados;
  • Comprovante de preenchimento do formulário online;
  • Comprovante do pagamento da guia – a GRU;
  • Passaporte anterior – quando houver.
E em mais ou menos 30 dias ( dependendo de quando você fizer o requerimento) o passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo no horário e local indicados. 

Visto: Depois que estiver com o seu passaporte na mão tá na hora de você dar entrada a solicitação do visto para os EUA. 
  1. Entre no site https://ceac.state.gov/genniv/ e preenha todo o formulário ( em Inglês) DS-160. 
  2. Pague a taxa de solicitação de visto de US$ 160,00. O pagamento poderá ser efetuado com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank. É necessário imprimir uma ficha de depósito com a quantia correta da MRV e o número do recibo. Outra opção é pagar por boleto bancário. 
  3. Agende a entrevista pelo site ou pelo call center.
  4. Compareça a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5x7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Eu fiz aqui no RJ no CASV do Humaitá e eles tiraram a foto lá mesmo ( mas levei todas elas na pastinha). 
  5. Compareça à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Essa é a hora mais tensa! Estávamos na fila aguardando sermos atendidos e a menina na minha frente recebeu um NÃO bem sonoro! Fiquei tensa e o cara nos chamou. Mas graças a Deus tudo correu bem. Levei nosso filho com roupa escolar (que foi a primeira coisa que o americano olhou... escaneou meu filho dos pés à cabeça) e na mesma hora quando o "scanner" terminou ele perguntou: Disney?! E deu um sorriso. ALIVIO! Fez algumas perguntas como qto tempo trabalham em seus respectivos empregos, o que faz da vida, seu filho estuda em que escola? E pronto... Congratulations! Eu gritava feito doida falando pra criança: VAMOS PRA DISNEY!!!! 
  6. Depois do visto aceito, é só aguardar que vocês poderão receber o passaporte com visto em casa ou em local pré-escolhido.
Isso tudo leva no maximo 20 dias ( Isso também vai depender do período que você requerer o visto) 

Nessa brincadeira já se passaram 2 meses, praticamente. 

Depois que estiver com o passaporte com o visto carimbado ai você pode começar a pensar na sua viagem. ( tem gente que ja compra tudo e seja o que Deus quiser, eu não quis arriscar)

Pacote por empresa de viagens ou individual? 

Isso é muito particular. Nós, indo pela primeira vez numa viagem aos EUA, resolvemos fazer tudo por conta própria para termos liberdade de escolher o que fazer, quando fazer, e o tempo que iriamos gastar em cada parque. 
Para isso, precisávamos de muito estudo, conversa com amigos que já foram, pesquisa na internet, blogs, sites, facebook, etc. 
Ai foram 4 meses de estudo e montagem da nossa planilha. Quis fazer tudo detalhado, pois estávamos indo com uma criança que estaria completando 6 anos lá. Sabia que não eram todos os brinquedos que meu filho poderia ir e por isso fiz tudo em função dele.

DICA: Não se esqueçam de fazer um seguro saúde para vocês. A gente nunca sabe o que pode acontecer, ne? Eu e Matheus acabamos fazendo ( gratuito) pelo do nosso cartao platinum. o valor do beneficio era bom para caso acontecesse algo.

Qual a linha aérea a escolher? 


Ai também vai muito da escolha de cada um. Tem gente que só viaja de TAM ou Avianca. Ah, eu também preferiria, mas fui pesquisando diariamente e por períodos diferentes qual empresa aérea me daria maior vantagem.  Levei umas 2 a 3 semanas até conseguir um bom valor nas 3 passagens aéreas, mas tanto na ida quando na volta faríamos uma parada. Cansativo? Foi, demais! Toda cheia de torcicolo, cansaço, pés formigando, mas foi o melhor custo benefício, senão pagaríamos uns 4 mil reais a mais. Matheus, como estava tão empolgado com a viagem nem reclamou. Tratei de dar a ele, com prescrição médica, claro, um dramin e ele passou praticamente a viagem inteira dormindo.

Qual hotel escolher? 

Eu e meu marido pensamos igual nesse quesito. Hotel, o mais simples possível, mas com um certo conforto, claro!  Como estávamos com criança, resolvemos contratar um hotel próximo de tudo e que tivesse geladeira e microondas no quarto.
Não tenho o que me queixar, o quarto sempre bem limpo, diariamente, sem cheiro de mofo, apesar do carpete ( em 90% dos quartos de Orlando tem carpete), um bom banheiro com banheira com água quentinha para relaxarmos ( Como fomos em Setembro tava um calor absurdo) e ar condicionado funcionando a todo vapor!

Quais parques ir? 

Eu, A LOUKA, quis ir em todos! Não podia deixar essa oportunidade passar então tracei o roteiro: 2 dias Magic Kingdom, 1 dia Animal Kingdom, 1 dia Epcot, 1 dia Hollywood Studios, 1 dia Universal Studios, 1 dia Island of Adventure, 1 dia Seaworld e 1 dia Aquática. Ufa e ainda tinha que sobrar tempo para visitarmos os OUTLETS ! 

Bem, gente, acho que ja escrevi demais! Na proxima vez vamos ao que interessa. Cada parque e o que fazer com seus filhos. 
Dicas bem legais! 

Beijos e até lá!

Andréia 



Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin